O verdadeiro retrato ainda existe ?
- Fernando Duarthe
- 18 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Os retratos de hoje realmente podem ser considerados como retratos? Quem se auto intitula como fotógrafo "retratista" realmente esta preocupado em retratar verdadeiramente as pessoas?
Ou apenas realizam os cliques afim de vender fotos ?
Me lembro de diversas vezes e passeios pela cidade, havia um prazer pessoal em realizar os retratos, e eu... particularmente, procurava as mais diversas e diferenciadas expressões, tudo fora do comum, fora do padrão. Sempre procurei retratar as pessoas da forma que elas realmente eram e são.

Me lembro que nesta época, até mesmo a pós produção de meus retratos era bem pouca, as marcas de expressão causada por suas vidas, trabalhos, sentimentos e tristezas sempre foram o meu maior atrativo, Pouco vejo isso nos retratos de muitos colegas nos dias de hoje....

Retratos comerciais devem existir e ser vendidos, eles tem o seu propósito ! M e as, e os retratos de rua, os retratos de pessoas comuns, a origem de tudo ? Estes deixaram de ser realizados ? Se a resposta for sim, o por quê ? e por cada vez mais e mais os "Retratistas" comerciais deixam de expor e veicular estas imagens ?
Comments